10 usos do arame no dia-a-dia que você não sabia

O aço em geral, é um material fundamental para o funcionamento das grandes cidades. As principais estruturas são feitas de aço e podemos dizer que o uso de arames é algo que também vemos com certa frequência. Mas hoje, vamos trazer vários usos do arame de aço que vão além do óbvio, para você perceber como esse componente faz toda diferença no nosso cotidiano.
Boa leitura.
Espinha dorsal de vários produtos
Não nos damos conta da presença dos arames em produtos do dia-a-dia, pois normalmente ele compõe a parte interna do produto, com a função de dar uma boa sustentação, resistência e maleabilidade. Lugares como cercas e varais, são óbvios, mas agora vamos te apresentar alguns usos importantes, mas que passam despercebidos por nós na maioria das vezes:

  1. Consultório de Dentista
    Nos aparelhos ortodônticos é fácil notar a presença dos arames na sustentação da peça, contudo o uso vai além. As hastes dos sugadores odontológicos também são compostas por arames no seu interior, para dar sustentação e maleabilidade, mostrando novamente como o uso do arame de aço facilita nosso dia-a-dia
  2. Colchões de Molas
    A resistência e a durabilidade dos colchões estão intimamente ligadas a qualidade das molas de arames, tendo como propósito qualidade de vida no dia a dia das pessoas, sendo responsáveis pelas suas melhores noites de sono.
  3. Fibra ótica
    O conforto na utilização da internet tornou-se essencial no dia a dia das pessoas, este produto só é possível, devido a um arame especial que funciona como cabo para
    sustentação de fibra ótica.
  4. Palhas de Aço
    A famosa marca Bombril se consagrou através da palha de aço, um produto derivado do arame que são fornecidos para esta indústria transformar no seu produto Bombril, facilitando o dia a dia das pessoas.
  5. Escovas de dente
    As cerdas da sua escova de dente são fixadas com arames, que ficam no interior destas peças.
  6. Escovas de cabelo
    Aquela escova macia e gostosa só é possível, devido a um material fundamental para sua produção, o arame.
  7. Colchetes de Sutian
    Apesar do uso diário, muitas pessoas desconhecem que o produto fundamental para segurar esta peça em seu corpo, é o arame que dá formato em um colchete.
  8. Fitas Decorativas
    As indústrias fabricam estes produtos, utilizando o arame em suas extremidades, que proporcionam uma bela forma na sua aplicação decorativa.
  9. Grampos
    Arames de aço galvanizados ou pintado com cobre possuem usos variados nas indústrias Brasil afora, um deles é para a confecção de grampos. Não só aqueles que vão nos grampeadores de papel que vemos nos escritórios, mas também dos grampos mais robustos que servem para fixar estofados e outros móveis.
  10. Instrumentos Musicais
    Esse é até mais óbvio, violões e guitarras quem observa consegue ver que as cordas podem ser de aço em alguns modelos, porém um uso interno que não vemos é no piano. Sim, pois este instrumento de teclas que acionam os mecanismos internos através de cordas que nada mais são do que arames de aço de alto carbono, que garantem uma vibração limpa que se traduz no belo som do piano.

Enfim, esses são apenas alguns usos do arame de aço no nosso dia-a-dia que na correria acabamos nem nos dando conta. Isso só mostra o quanto dependemos desse material para viver confortavelmente, por isso fale com a CJSILVA e tenham total Segurança em seus projetos.

CJSILVA Profissionais Altamente Qualificados, identificando sempre a melhor solução/aplicação e desenvolvimento para cada produto na sua empresa.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *