Reuso criativo do aço na construção civil

Um dos setores que não para mesmo em meio a crises é o da construção civil. A necessidade de moradia, indústrias e pontos comerciais, faz com que cada dia se ergam novos prédios ao redor do mundo, e isso tem impacto ambiental grande, uma vez que os principais recursos da produção são finitos.
Por isso, vamos falar um pouco sobre como é possível reutilizar um desses recursos, no nosso caso o aço, de formas criativas e eficientes na construção civil e decoração em geral.
Boa leitura.

Reutilizar sem perder a qualidade
O aço é um material extremamente versátil e resistente, e é obtido através da combinação de minério de ferro e carvão, aquecidos a alta temperatura. Pode ser utilizada na produção sucatas de ferro também, o que já uma reciclagem que cria um tipo sustentável de produção.
Reutilizar o aço para produzir outras peças é algo antigo no mundo.
Para se ter uma ideia, o império romano já fazia uso da reciclagem do aço. Instrumentos de batalha como espada e escudos, eram reaproveitados para fazer armaduras e compor outras construções, até porque há época o manuseio do aço era tarefa complicada, de responsabilidade de artesões e ferreiros, portanto reutilizar era algo bem mais viável. Hoje em dia a indústria também reaproveita o aço para criar novas peças, principalmente pelo fato de que a reforja não diminui a qualidade do material e ainda economiza muita energia elétrica, pois a extração de matéria prima e a produção de aço em si, são tarefas bem custosas.
E essa reciclagem pode ser feita praticamente infinitas vezes, mantendo a resistência do material e o aspecto de novo, por isso o aço volta a construção civil para realizar várias funções. Seja em formato de vergalhões, barras, arames, telas, gradil e uma infinidade de outros usos que são produzidos através de reciclagem diariamente. Por isso, quanto maior a qualidade na produção do aço, melhor será seu reuso pós reciclagem.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *