Cerca viva, pergolado e outros usos criativos do gradil

O uso de gradil invés de muros tem sido uma ótima forma de proteger uma propriedade e ainda agregar um componente estético moderno a construção.

Porém, os arquitetos e paisagistas mais criativos, conseguem inovar ainda mais e trazer designs incríveis sem abrir mão da segurança.

Confira no texto de hoje algumas ideias para aplicar o gradil no paisagismo de sua casa ou estabelecimento.

Boa leitura.

Estrutura leve e ótima qualidade

É comum vermos o uso de gradil sob muros e alambrados de indústrias e outras construções comerciais, pois de fato é uma alternativa mais em conta do que cercar do que um muro.

Contudo, com criatividade é possível aplicar o gradil em residências de forma harmônica formando ambientes muito mais belos e distintos.

Aqui vão 3 dicas para implementar o gradil na paisagem da sua residência:

  • Cerca viva
  • Pergolado
  • Jardim suspenso

Essas são três maneiras criativas de incrementar seu quintal ou sua faixada, utilizando o gradil como peça principal.

Vamos entender melhor cada uma delas.

Cerca viva: por ser aberto, o gradil não traz tanta privacidade, por isso a opção de uma cerca viva é ótima para resolver esse problema. Utilizando por exemplo a murta, que é uma planta que cresce rapidamente e resiste bem as intempéries, rapidamente terá uma cerca viva volumosa e bem verde.

A folhagem da murta é bem densa, portanto, impede a visão de quem passar, e com um gradil bem reforçado, sua propriedade estará protegida e bem decorada.

Pergolado: é uma estrutura que tem sido tendência nos jardins ultimamente, e quando bem utilizada, fornece sombra pois pode ser coberta com telhas, tecidos ou plantas. Também pode ficar aberta para pendurar vasos e outras decorações externas. Nesse caso, o gradil fornece uma ótima estrutura para acomodar o pergolado, e por estar disponível em várias cores, pode abusar da criatividade para formar uma decoração incrível.

Jardim Suspenso: outra tendência paisagística muito forte, que pode e deve ser feita utilizando o gradil é um jardim suspenso.

Existem tipos de gradil com vários espaçamentos entre os arames, e aí vai da sua escolha para colocar a opção que mais se adequa a seu senso estético. Pendure vasos com plantas, temperos e forme até parreiras, faça do seu jardim suspenso o que sua criatividade desejar.

Essas foram apenas 3 dicas paisagísticas para utilizar o gradil na sua residência, pois além de uma opção mais em conta que o muro, é extremamente versátil.

Temos uma linha completa de gradil da mais alta qualidade, feitos com aço galvanizado tornando-os muito mais resistentes. Ainda possuem um revestimento em PVC Alta Aderência, com 5 anos de garantia mesmo em regiões de alta corrosão, diversas opções de cores e acabamento profissional, aliando estética diferenciada e segurança inquestionável.

Fale conosco e descubra todas as soluções que a CJSilva Representações tem a oferecer para sua residência, empresa ou propriedade rural.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *