Conheça os tipos de concertina

Quando pensamos em segurança das nossas propriedades, várias opções vêm à cabeça.

Quem é mais das antigas, já deve ter visto até os famigerados cacos de vidro sobre o muro, na casa dos avôs ou algo do tipo.

O ponto é que a tecnologia vai evoluindo e vão surgindo opções melhores, mais seguras, com uma estética melhor e um custo razoável.

E uma dessas opções é a que falaremos hoje, a concertina.

Esse método para cercar casas e empresas, tem ganhado popularidade por ser muito eficaz contra invasores, no entanto, existem vários tipos de concertinas para você considerar antes de optar por alguma.

Vamos a elas.

Tipos de concertina

  • Concertina Simples
    • Feita para locais de menor risco, possui menos espirais.
  • Concertina Dupla
    • Sistema automatizado na produção, possui clips de aço que reduzem o espaçamento das espirais.
  • Concertina Flat
    • Possui altura variável, não ultrapassa os limites do muro e pode ter um sistema de eletrificação.
  • Concertina Pintada
    • Para áreas que requerem uma aparência mais discreta e bonita, mas proporcionando a mesma qualidade e segurança.
  • Concertina Eletrificada
    • Sistema de espirais com lâminas que utiliza também um sistema de eletrificação. Para instalação será necessária uma autorização de responsabilidade do contratante

Como pode ver, independentemente do tipo de concertina, todas oferecem uma boa segurança a seu patrimônio.

Surgiram com os militares que utilizavam para cercar um perímetro de forma a dificultar ou impossibilitar o avanço das tropas inimigas. Com o tempo, foram adaptadas para uso residencial uma vez que se mostraram bem mais eficazes que o arame farpado. Podem ser utilizadas em muros, portões, torres, alambrados e até telhados, pois são normalmente feitas de aço galvanizado o que de impede que sejam cortadas por ferramentas comuns, e ainda são duráveis, resistindo as intempéries por muitos e muitos anos.

Para quem precisa de um nível a mais de segurança, tem as eletrificadas, porém é necessária uma autorização específica por conta de acidentes que podem ser fatais em diversos casos.

No mais, qualquer tipo de concertina vai cumprir bem a sua função que é ser uma barreira segura contra invasores, basta você escolher a que mais atende ao seu projeto, e obviamente busque sempre por qualidade.

Concertina Morlan, qualidade e segurança

As concertinas Morlan são fabricadas em vários modelos e formatos para se adequarem a qualquer projeto de construção civil e arquitetônico. Fabricada em vários modelos, as Concertinas Morlan possuem lâminas pontiagudas, extremamente cortantes e penetrantes que proporcionam uma barreira física de segurança muito eficiente para proteção de áreas residenciais, comerciais e industriais. 

Nos mais de 60 anos de experiência fabricando produtos de aço, a Morlan vem aperfeiçoando a qualidade das suas concertinas e hoje oferece ao público o melhor que há em termos de qualidade e durabilidade, com o melhor custo benefício para sua obra.

É importante ressaltar que o manuseio da concertina precisa ser feito com extrema cautela, por profissionais, longe de crianças, e sua instalação deve atender as normas municipais, por isso sempre consulte especialistas.

E se quiser entender melhor as principais diferenças dos modelos de concertina, e onde encontrar os melhores produtos da Morlan, fale agora com a CJSilva, representante especializado da Morlan.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *